domingo, 4 de janeiro de 2009

D de dependência


Certamente esse meu propósito de a cada dia fazer um post referente a uma das letras do alfabeto vai me dar um certo trabalho. Mas nada muito fácil é bom.

Entrei hoje cedo (leia-se, 11 horas) no banho pensando: letra dê, que palavra vou escolher? A primeira que me passou pela cabeça foi "Deus", mas nem estou preparada para falar sobre... e prefiro senti-lo por perto.
Começou a passar então pela minha cabeça uma série de palavras, de dado à dúvida. Por mais que eu limpasse a cabeça e os cabelos, nada muito bom me vinha em mente e eis que de repente surgiram duas palavras, ao mesmo tempo: dinheiro e dicionário.
E agora qual escolher? Dois itens essenciais na minha vida. Se pudesse não ficaria sem nenhum dos dois, tenho total dependência deles.
Pronto: dependência. A minha, em relação a "dinheiros" e dicionários é total.

Sempre digo, e muitas vezes sou censurada por isso, que dinheiro e saúde têm importância igual pra mim. Aliás, com dinheiro você pode até cuidar bem da saúde e sem dinheiro, não há saúde que resista.
Outro aspecto interessante em relação a dinheiro são as amizades que se sustentam apenas nele e, se o bolso esvazia, elas se dissipam. A minha atual (nem tão atual... rs) falta de grana me trouxe uma única vantagem: a percepção dos verdadeiros amigos; o compreender que uma boa porcentagem dos assim nominados eram só "interessados"... mas se eu ganhar na loteria... humm!!!

Agora, dicionário é primordial. Não há como trabalhar sem ele; postar nos blogs da vida ou mesmo elaborar um e-mail. Já estou agoniada para adquirir um com as novas regras ortográficas.
Dicionário, aqui pra mim no micro, é essencial tanto quanto e-mail, Outlook, Word, antivírus e afins... é vício, é dependência.

Dependência: dinheiro e dicionário. Realmente, sem eles, é ruim de viver.

.

4 comentários:

Denise Tibúrcio disse...

não lembrou do meu nome???
ridicula.

Laura Reis disse...

falou [muito e falou] bonito.

Rosana Tibúrcio disse...

"maiiiigentiiiiiii"!!!

Anônimo disse...

Dinheiro Deveria Despencar Dos Deuses.