sábado, 2 de fevereiro de 2008

De quinta... ou, de como me alimentei de carinho!!!

Passando por uns perrengues eu estou.
Um ou outro amigo sabe a causa, alguns tentam ajudar e muito se reflete em minha saúde. Tenho tido dores de cabeça incríveis, noites de insônia, crises de choro e uma ligeira "labirintite" aponta pra me deixar mais tonta que os problemas têm me deixado.
.
Quinta à tarde Luziá, minha amiga do peito, quase uma irmã, me liga e diz: "Rô, tô aqui no sacolão, quê cê qué que eu leve procê, mulher?" E eu, tímida, acreditem, digo: "uai, Lu, nada, mas se quiser trazer umas maças penso que 'dou conta' de comer."
É... estava com fortes dores no estômago e refugando quase tudo que "imaginava" mastigar.
"Tá, mais tarde quando a Ju for na loja me buscar a gente passa aí;" encerra a Lu, ao telefone. Não sem antes contar uns babados da viagem recente que fez à Lavras e fazer as piadinhas costumeiras.
.
Juliana, é namorada de Lu, há mais de sete anos. Moram juntas há uns seis ou cinco, creio. Eu vi o amor delas começar. Sou amiga de Luziá há mais tempo... há muito tempo, Laurinha inda era pititinha quando "ganhei" essa minha irmã.
.
A noite chega. Os costumeiros gritos já no portão e trezentos toques na campanhia.
Lu nunca chega incógnita.
A Rua José de Alencar toda ouve, quiçá o Bairro Aurélio Caixeta... rs
Cumprimentos efusivos - como sempre são...
Abraço as duas, abraçam Laurinha, converso luxento com elas, mais com a Lu...(o conversar luxento) e tome sacolas de: maça, melão, ameixa, milho, uva, goiaba, cebola, batata-doce ("pra peidar fedendo depois, Rô" - palavras de Lu), ovos e não sei mais o quê.
"Rô, cê gosta de bolinho de milho?" Pergunta Ju.
"Uai, não sei...Ju, nunca comi" respondo, um tanto incrédula e pensando que talvez nem apreciaria a iguaria feita com cuidado.
"Vou fazer procês"
E assim Ju começa: liquidificador pra cá, Laurinha ralando queijo pra lá, panela, óleo, e eu no papo, mais sentada que em pé ajudando, pois "doentinha"... rs
Nem vi tempo passar, comi porrada de bolinho de milho, com suco de caju (de pacotinho) e me alimentei de uma amizade SINGULAR.
Sexta fiquei cheia... e mais forte!!
.
.

Nenhum comentário: