segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Concursos

Resolvi voltar à minha condição de concurseira juramentada.
Comecei bem....rs
Fiz ontem o concurso para o Banco do Brasil.
Inacreditável... para mim e para outras tantas pessoas; afinal eu já trabalhei no BB por 15 anos e 6 meses. Entrei em 20 de janeiro de 1982 e sai em julho de 1997.
.
Não... não tenciono voltar a trabalhar lá, foi um teste para ver como anda minha sapiência. Anda mal, muito mal, principalmente em relação às questões bancárias. Não me preparei nada para o tal concurso, mas imaginei lembrar de algumas coisas... Errei porrada de questão e não tive paciência suficiente para analisá-las com calma. Em menos de 2 horas eu entreguei a prova para a chefe de sala, que olhou para mim com carinha de pena, e me chamou dizendo: "você deixou várias questões em branco", eu tive que explicar a ela que uma questão errada, anulava uma correta. Pobre chefinha de sala que disso não sabia. Sou veinha, mas num sou burra não, minha gente.
.
Mas então, eu sai da prova como se tivesse levado uma surra.
Esses 15 anos que fui funcionária do Banco do Brasil passaram todos na minha cabeça, naqueles minutos de espera para o início da prova. A época que estudei para lá trabalhar, a minha aprovação - passei em 5º lugar -, a realização de um sonho e, sobretudo, os motivos que me fizeram sair de um lugar que eu amava trabalhar, amava, amava, amava e era "boua" de serviço, bem sei... rs Nem sou convencida...
.
Agora, os tais avais, câmbios, endossos e os demais pararás bancários que estavam nas questãoes da tal prova de domingo mais me pareceram esfinges...
.
Mas já que peguei o embalo - novamente - logo, logo tô na área de Direito, que é o que mais sei agora e o que eu quero. Se Deus quiser e eu tiver tempo de me preparar.
.
É isso, meu domingo foi cruel: de lembranças e testes cansativos.
.
Agora é segunda...
.
Passou!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já passou! Já passou!